quarta-feira, 21 de abril de 2010

# invidia


fdsNão sei se pelo meu passado de atleta, não sei se pelo presente de profunda e máxima indignação às diferenças e injustiças sociais, não sei se pelo incógnito futuro. Não sei, talvez, se por ainda não conseguir minimamente compreender o que é o racismo e o que foi apartheid racial.
fdsA verdade é que "Invictus" -- o último grande filme de Clint Eastwood, e que na verdade simplesmente mostra a primeira grande estratégia cívico-humanitária do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, logo que sai da prisão e é eleito para comandar o país na sua reumanização --, além de quase causar-me lágrimas, causou-me uma grande inveja, a inveja sadia, do bem. A inveja invejável, não invejosa.
fdsSó não sei se pelo jogador, líder e capitão da seleção nacional de rúgbi, ou se pelo presidente, certamente um dos grandes homens da história da Terra. Mas acho que foi pelo primeiro.
fdsSim, o segundo pareceu-me divino, ininvejável para alguém de carne-e-osso como eu.


fds