sexta-feira, 18 de setembro de 2009

# voto: do papelzinho ao nordeste

fdsfdsA reforma eleitoral que foi aprovada pela Câmara dos Deputados passa a exigir o "voto impresso" e passa a admitir o "voto em trânsito". Agora, resta a apreciação do Presidente Lula, o qual já se manifestou absolutamente favorável a ambas as mudanças legais.
fdsfdsOra, no primeiro caso, é flagrante a necessidade, afinal, com o "voto impresso" -- comprovante a ser depositado na urna pelo eleitor após a votação eletrônica --, finalmente se terá uma meio legítimo e eficiente (e único!) para que se possa fazer a recontagem de votos, se necessária.
fdsfdsNo segundo, com a admissibilidade do "voto em trânsito", finalmente regulariza-se uma situação até então extremamente nonsense, afinal, hoje, quem mora fora do país pode votar nas embaixadas, porém, quem mora fora da sua zona eleitoral, mas dentro do seu país, não pode votar. Por que? Ora, pois, desconfio que seja porque um imenso número de nordestinos vive em São Paulo.
fdsfdsOu seja, quando vigente essa nova lei, parece que o pessoal de Heliópolis e Paraisópolis não vai mais precisar justificar o voto...
fdsfds