terça-feira, 14 de julho de 2009

# atleticanas (xviii)

fdsAté entendo que ainda estejamos no início do campeonato, mas, muito mais importante do que ter vencido o Inter no domingo passado, será não perder do Santo André, lá no ABC paulista, nesta quarta-feira.
fdsPor quê? Ora, não nos iludamos. O Atlético, com este time que aí está, luta por vaga na Copa Sulamericana e para não cair, nesta ordem julgo eu.
fdsLogo, todo jogo contra algum clube do "grupo dos 10" (Santo André, Barueri, Náutico, os Coxas, Sport, Botafogo, Vitória, Santos e Avaí) será uma final, pois serão confrontos absolutamente diretos -- e, por isso, devemos lamentar tanto os pontos perdidos contra Náutico e Vitória, em duas derrotas caseiras... -- e não confrontos contra os favoritos ao título ou à Libertadores, que estão noutro grupo.
fdsE, como o Avaí (infelizmente) já caiu -- como peru... --, restam 3 vagas a serem por eles disputadas e que levarão para as profundezas do inferno da segundona; e, por outro lado, há outras 2 vagas -- já que as demais pertencerão aos clubes que estão no outro G-10... -- para a disputa do segundo maior torneio das Américas em 2010 ("Copa Sulamericana"), mero prêmio de consolo para a turma do fundão.
fd
fds