quinta-feira, 16 de julho de 2009

# atleticanas (xix)

fdsOra, ora, o que pensam os atleticanos em tanto quererem o retorno do centroavante Alex Mineiro? Preencher um vazio sentimental, assente na carência de um ídolo e no resgate de um eterno? Ludibriar-se com um nome, cujo papel foi fundamental há quase 10 anos? Reacender a chance do impossível, física e cronologicamente, como se pretendesse invocar o Dr. Brown e a sua DeLorean movida a plutônio?
fdsNa verdade, caso volte hoje para o Atlético, Alex Mineiro frustrará a massa rubro-negra e poderá acabar, como Geninho, numa relação de quase ódio com a nossa gente, pois, salvo o lampejo do ano passado -- quando naquele excelente time do Palmeiras, conseguiu ser o artilheiro --, desde 2001, inclusive na segunda passagem pelo CAP, o pretendido salvador da pátria não voltou a jogar bola.
fdsAssim, pergunta-se: vale mesmo a pena gastar uma (quase) fortuna para trazer este, arrisco, ex-jogador?
fdsCreio que o sentimento de frustração e de impotência causado pela ausência do presente pode se tornar ainda mais amargo (e frustrante, e impotente) pela inutilidade do homem a estar, sem gás, vagando no nosso presente.
fdsAfinal, neste crítico momento, o rubro-negro não pode preferir a ciência de Freud à ciência da bola.
fds