quarta-feira, 8 de abril de 2009

# atleticanas (x)

fdsJá se sabia que o ABC de Natal não seria de se matar com a unha, não apenas pela (ainda) baixa produção do time rubro-negro, mas, principalmente, pela dificuldade que é enfrentar quaisquer dos times nordestinos lá por aquelas bandas, com aquela lua, aqueles gramados etc.
fdsDiante disso, o empate -- e ainda mais por dois gols -- certamente facilita as coisas e praticamente garante a classificação para a próxima fase, quando o Atlético enfrentará o Corinthians.
fdsTodavia, destaque mesmo merece este trecho da coluna do jornalista e causídico Augusto Mafuz, na Tribuna do Paraná que esta manhã circulará:
fds"(...) São poucos os treinadores que no futebol atual satisfazem a equação custo-benefício, que não está apenas nas conquistas, mas no uso do resultado da base que um clube faz. No mercado central, talvez, só Muricy, do São Paulo, embora Dorival Júnior esteja indo para o mesmo caminho. (...) A maioria é oportunista. Pior são os que juram amor a determinados clubes, fazem um papel perante a torcida, e outro na intimidade do clube. Resistem a lançarem jovens revelados pelo clube, porque a circulação de jogadores lhe interessa".
fdsAo fazer esta (nem tão) velada crítica ao treinador rubro-negro, o jornalista também exprime a mesma opinião aqui já esposada, à sombra da mangueira imortal: o Geninho abusa da sua condição de ídolo da massa, sangra os cofres do Clube Atlético Paranaense e aparenta interesses ocultos e obscuros ao não colocar para jogar os excelentes garotos revelados nas categorias de base.