domingo, 5 de abril de 2009

# atleticanas (ix)

Geninho dá ares de quem descobriu a pólvora.
Na entrevista coletiva que deu após o bom jogo e a boa vitória do Atlético na noite de ontem, reassumindo a liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, Geninho parece que acordou após 4 meses de hibernação.
Entre outras bobagens e caretices que invariavelmente diz nas coletivas para a imprensa, Geninho traz o óbvio ululante, aquilo que aqui, à sombra da mangueira imortal, desde o início do ano, em uníssono com tantos amigos e torcedores, vimos dizendo; porém, parecia que ele avistava a Ilha de Vera Cruz.
Primeiro, se espanta com Fransergio -- uma das maiores revelações do CT do Caju desde Jadson e Fernandinho -- e diz que o guri leva jeito; depois, diz que o mago paraguaio Julio dos Santos dá uma cadência magnífica ao time, é um excelente armador e facilita o jogo para todo mundo. Ora, isso não é desde ontem, Geninho! Por onde você andou desde janeiro?
Enfim, quase sera tamen, com estas duas alterações, e mais a iminente e urgente entrada de Raul -- a nossa outra grande revelação -- na ala-direita, o Atlético já começa a se permitir sonhar com um esboço de time.