segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

# "quo vadis, huracán?" – uma nova temporada?

fdsDe volta, dentre outros tantos acontecimentos que se sucederam no globo nos últimos 12 dias, o que mais me assustou foi, na verdade, um "não-acontecimento": o Clube Atlético Paranaense caminha para o mesmo buraco, ou, talvez, parece que não queira sair do buraco, pois não conseguiu contratar um único jogador de relevo para o time titular.
fdsEnquanto o mundo contrata, empresta, renova, descarta, blefa... enfim, enquanto todos os clubes se movimentam para um novo ano no futebol, o CAP nada faz -- e isso talvez seja até pior do que fazer errado, pois, nuns e noutros erro, pode ter a sorte de acertar. Porém, do jeito que está, não!
fdsEnquanto os clubes -- como naquela cantiga noelina, "seja rico ou seja pobre..." -- estão (i) investindo em contratações de peso, com jogadores estelares e eficientes, (ii) garimpando, aqui ou lá fora, grandes e esquecidas revelações, (iii) renovando com quem merece e fazendo uma limpa e (iv) expurgando os cabeças-de-bagre que defenestram os elencos, o nosso Atlético limita-se a não fazer nada ou, tão-somente, cogitar fulanos e beltranos do interior de Alagoas ou do Mato Grosso, pensando estupidamente pequeno e achando que o (razoável) time que terminou o ano passado -- Galatto, Alberto, Rodolfo, Antonio Carlos, Gustavo Araújo, Netinho, Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos, Ferreira e Rafael Moura -- é suficiente, esquecendo que não há uma única peça razoável para reposição.
fdsDesse jeito, caminhamos para outro ano infernal, sem qualquer melhor perspectiva. Afinal, quo vadis Huracán?