sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

# lázaros 2 - a volta dos que não foram


Do blog "Conversa Afiada", do Paulo Henrique Amorim, ao comentar com profundidade o caso Daniel Dantas e a participação dos dois brilhantes delegados da Polícia Federal no caso (Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda), tem-se a questão, sarcástica:
- "E os empreiteiros que ontem, hoje e sempre constroem o Brasil e sustentam a democracia representativa brasileira?"
O próprio jornalista responde, com nominais diretos no estômago:
- "Estavam todas lá no PC [esquema PC Farias, no Governo Collor] e estão todas hoje, aí, no PAC.
E para colaborar na detonação do muro de impunidade que protege meia dúzia de brasileiros -- "são sempre os mesmos", continua... --, apresenta aqueles que financiaram o bolo PC Farias (Collor) e que hoje, em diferentes frentes, continuam nas paradas de sucesso (v. aqui a relação dos "grandes homens de sucesso" no Brasil, tortas espécies de heróis e funestos motivos de "orgulho" do nosso capitalismo, investigados até a alma pela polícia federal e pelo Ministério Público, mas até agora nunca punidos pelo Judiciário...).
fds
Em tempo: No Paraná, em 2005, o Ministério Público e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) desmantelaram a quadrilha formada por servidores públicos do DER e por empreiteiros nativos, criminosamente organizados pela diretoria da "Associação Paranaense dos Empresários de Obras Públicas" (APEOP), a qual fraudava licitações de obras públicas, inclusive "definindo" os vencedores dos processos licitatórios na base de uma bingueira que sorteava os felizardos. Após este fato, curiosamente os preços finais de todas as licitações para obras públicas caíram em torno de 30%... Mas será que não estão por aí, como abutres, preparando o terreno para uma retumbante volta? (lembre aqui e aqui o caso).