segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

# atleticanas (i)


Há tempos não assistia a um jogo com tamanha dinâmica e técnica como este que fez a final da "Copa São Paulo", o maior torneio nacional de futebol júnior, disputado entre o Clube Atlético Paranaense e o Corinthians e vencido pelo clube paulista num empolgante 2 a 1, após um erro crasso e determinante do árbitro que injustamente expulsou um defensor rubro-negro.
O "Ventania" empolgou e nos fez ter esperanças na formação de um excelente time para os próximos anos -- caso não sejam vinculados a empresários e saiam do CT do Caju antes mesmo de se tornarem profissionais... --, em especial por 3 atletas que, não para depois, mas para já, devem ser titulares neste campeonato paranaense: Raul (ala-direita), Manoel (zagueiro) e Fransergio (segundo-volante). Resta, para isso, esperar que Geninho preste atenção na passagem bíblica que prefacia a obra o "Ensaio sobre Cegueira", de Saramago: "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara".
E, por falar nisso, sobre a estréia do Furacão, ontem, contra o Rio Branco de Paranaguá, nada a declarar, à medida que, diferente dos toscos coxas e paranitos, não fez nada mais do que a obrigação, vencendo num burocrático 3 a 0.
E já salientamos: serão poucas as nossas declarações acerca desse medonho campeonato.